| 23/11/2006 19h42min
A executiva estadual do PT de Minas Gerais decidiu suspender preventivamente a filiação do deputado federal eleito Juvenil Alves, preso nesta quinta pela Operação Castelhana da Polícia Federal, que combate crimes financeiros. O partido divulgou nota ressaltando que as investigações feitas até agora indicam que as ocorrências referem-se à vida privada do deputado.
Íntegra da nota:
"A Presidência do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais, ad referendum da Executiva, e, mediante consulta à maior parte de seus membros, à coordenação da bancada estadual e federal e ao presidente Nacional do PT, Marco Aurélio Garcia, decidiu nesta quinta-feira, dia 23/10, suspender preventiva e temporariamente os vínculos partidários do candidato a deputado federal, eleito em 2006 pelo PT, Juvenil Alves.
A suspensão se dá por cautela em face dos últimos acontecimentos envolvendo o citado candidato eleito em investigações da Polícia Federal e de acordo com o artigo 228 do Estatuto do Partido.
A Direção reafirma surpresa com o acontecimento, dada a recente filiação de Juvenil Alves ao PT, datada de setembro de 2004 e avalizada pela credibilidade e confiança de alguns membros partidários. A direção partidária tem notícia de que as investigações feitas até o momento pela Polícia Federal indicam procedimentos referentes à vida privada de Juvenil Alves.
Belo Horizonte, 23 de Novembro de 2006"
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.