| hmin
O primeiro aniversário dos atentados terroristas em Nova York e Washington – na próxima quarta-feira, 11 de setembro – provocou alterações nos vôos que saem do Brasil com destino aos EUA, seja por precaução ou simplesmente por falta de passageiros. A companhia aérea americana American Airlines, por exemplo, cancelou o vôo de 11 de setembro com destino a Nova York, por medida de segurança.
As demais rotas não deverão sofrer alterações. Na TAM, conforme a assessoria de imprensa da empresa, o vôo diurno para Miami teve uma queda de procura de 50%. Devido a isso, esse vôo foi cancelado no dia do aniversário dos atentados. O vôo noturno da companhia deverá ser mantido. Por sua vez, a United Airlines informou, por meio do assessor de imprensa Fábio Camargo, que o 11 de setembro não provocou cancelamentos de vôos partindo do Brasil.
A empresa, que voa duas vez ao dia para Miami e uma para Chicago (com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro), confirma que as aeronaves que partem nos dias 10 e 11 de setembro estão com uma média de 75% de ocupação. A Varig, apesar de uma pequena queda na compra de passagens aéreas para os Estados Unidos, também não deverá cancelar seus vôos internacionais nem modificar horários de partida.
No dia 11 de setembro do ano passado, quatro aviões – dois da American Airlines e dois da United Airlines – foram seqüestrados por terroristas. Dois deles atingiram as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, que desmoronaram. Um terceiro se chocou contra o prédio do Pentágono, perto de Washington, e o outro caiu na Pensilvânia.
ANELISE ZANONIGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.