| hmin
Dados oficiais, atualizados às vésperas do primeiro aniversário dos atentados de 11 de setembro, informam que o números de mortos, desaparecidos ou supostamente mortos nos ataques a Washington, a Nova York e à Pensilvânia é de 3.044. A cifra inclui os 19 homens identificados pelo governo dos Estados Unidos como os seqüestradores dos aviões que se chocaram contra o Pentágono, contra as torres do World Trade Center e do que caiu em uma cidade rural da Pensilvânia.
As fraudes aparecem como as principais responsáveis pela redução no número de mortes. Pessoas que foram encontradas com vida e duplicidades relatadas pelo Departamento de Polícia de Nova York foram descartadas. Resultados de exames de DNA tendem a reduzir ainda mais a cifra. O instituto médico legal de Nova York recebeu cerca de 20 mil fragmentos de corpos recolhidos na chamada Zona Zero – as ruínas dos arranha-céus. Cerca de 25% foram identificados.
Apesar de a maior parte dos mortos ser composta por cidadãos americanos ou residentes no país, houve vítimas de 36 outras nações.
Com informações da agência Reuters.
Confira abaixo a distribuição das vítimas, conforme o ponto em que os ataques aconteceram:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.