| 27/11/2006 14h07min
Um clássico da Grande Florianópolis começa a decidir, nesta terça, o título do Campeonato Catarinense de Vôlei. A Cimed, da Capital, e a Unisul, de São José, fazem a primeira partida da final a partir das 20h30min, no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, em Florianópolis. A partida tem entrada franca e transmissão ao vivo da Sportv.
O segundo jogo da decisão será no Ginásio Forquilhão, em São José, na sexta, às 20h30min. Se for necessário, a melhor de três tem a sua última partida no sábado, no Capoeirão, às 13h. Todas tem transmissão da Sportv.
A Unisul luta pelo heptacampeonato estadual: conquistou todas as seis edições que participou, desde 2000. Já a Cimed chega para a final credenciada pela melhor campanha e pelo título da Superliga Masculina, na última temporada.
– Vai ser muito disputado. A Unisul defende a hegemonia do torneio e a gente quer o título inédito. Vai ser uma grande decisão – afirma o técnico da Cimed, Renan Dal Zotto, que conta com a força máxima da equipe para a final.
Para o levantador Bruninho, o jogo vai ser complicado e com grandes emoções.
– Temos que ganhar essa primeira partida em casa. Jogar contra a Unisul sempre é difícil e não podemos bobear. Com certeza teremos que dar tudo para vencer – conta.
Já o oposto Evandro, que foi campeão catarinense pela Unisul na temporada passada, destaca a importância da conquista.
– O título é motivo de orgulho para qualquer equipe e faremos o máximo para conquistá-lo. A Unisul é um time grande e sempre é bacana competir contra equipes de renome – diz.
Na preparação para a final, a Unisul participou de duas competições nas últimas semanas: a Copa Bento, na Serra Gaúcha, e a Copa Pauta, em Goiás. Essas competições serviram para dar ritmo de jogo à equipe para o play-off final.
– Fizemos excelentes jogos nas duas competições, com equipes que vão participar da Superliga Masculina. Notamos que a equipe evoluiu muito, principalmente no passe – explica o técnico Carlos Augusto, o Chiquita.
Para o treinador, a concentração e a motivação da equipe também serão fatores importantes para um bom resultado.
– A equipe é muito jovem e isso faz diferença em quadra. Mas todos estão motivados e sabem que precisam entrar bem concentrados, focados nos objetivos para conquistar esse título – completou.
Para o meio-de-rede Henrique, o fundamental é a confiança.
– O principal é entrar confiante. Nos jogos em que isso ocorreu, conseguimos jogar bem, impor nosso ritmo e trabalhar o saque. Temos que ter a garra e confiança que tivemos nos jogos da Copa Bento e da Copa Pauta – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.