| 27/11/2006 22h59min
O artilheiro do Criciúma na Série C nem posou para a foto oficial do clube pela conquista do titulo da Série C. O atacante Beto, que marcou 12 gols, ficou de fora do retrato de campeão, registrado na tarde desta segunda, dia 27, porque já estava de malas prontas para outro clube.
O jogador viajou às pressas, após ter sido negociado com o empresário Rogério Pereira, que irá colocá-lo no futebol da Bulgária ou da Hungria. Os valores da negociação não foram revelados, mas ajudarão o Criciúma a enfrentar as dificuldades financeiras até o final do ano. Beto tinha contrato até dezembro de 2008, e o Tigre detinha 60% dos seus direitos federativos.
Outro jogador que pode sair é o volante Leandro Guerreiro, apesar da disposição da direção em mantê-lo. O procurador do jogador, Cristiano Mânica, conversou na tarde desta segunda-feira com o diretor-presidente Moacir Fernandes para revelar o assédio do Botafogo e Atlético-MG.
Por outro lado, Mânica admitiu que a credibilidade do dirigente do Tigre, aliada a estrutura do clube, pode ser decisiva para evitar a transferência do atleta.
Quem também pode estar saindo é o atacante Dejair e o meia Douglas. O primeiro tem contrato até 15 de dezembro e analisa propostas do Vila Nova (GO) e do São Caetano (SP). O clube paulista, recém-rebaixado para a Série B, também estaria de olho no segundo, que tem o passe dividido em 50% entre investidores e o clube.
Para o jogo de quarta-feira contra o Bahia, em Camaçari, a direção do Tigre decidiu enviar uma equipe mista, dirigida pelo auxiliar técnico Luiz Gonzaga Milioli. O zagueiro Claudio Luiz, o meia Douglas, e o volante Leandro Guerreiro, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, assim como Badé, expulso. A delegação terá apenas 16 jogadores e o grupo viaja de ônibus, às 12h, para Florianópolis, de onde embarca para a Bahia.
Se dentro do Estádio Heriberto Hülse a festa já tinha acabado para alguns, nas ruas o clima foi de alegria do torcedor. Na cidade, a camisa tricolor era vista com facilidade nas ruas centrais. O uniforme com a terceira estrela só estará à venda num prazo de 20 dias. Além do título da Série C, o Criciúma também foi campeão da Série B em 2002 e da Copa do Brasil em 1991.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.