| 27/11/2006 23h55min
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta segunda-feira que Fidel Castro vai reassumir a presidência de Cuba em breve. Fidel Castro delegou o poder a seu irmão Raúl em 31 de julho, por causa de uma operação intestinal de natureza não revelada. No próximo dia 2, em Havana, está planejada uma homenagem aos 80 anos do líder cubano. Ainda não está confirmado se ele assistirá às cerimônias.
– Dentro de alguns dias, mais adiante, teremos um 'home-run' (jogada mais comemorada no beisebol), quando Fidel Castro aparecer de novo à frente do governo cubano – disse Chávez.
Chávez analisou o panorama geopolítico latino-americano após as recentes vitórias eleitorais de Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil, Daniel Ortega na Nicarágua e a ainda extra-oficial de Rafael Correa no Equador.
O presidente venezuelano disse que as vitórias dão uma pontuação ótima às forças esquerdistas, na comparação com um jogo de beisebol. E a vitória será completa, segundo Chávez, com sua reeleição no próximo domingo e com a volta de Fidel Castro à Presidência de Cuba.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.