| 28/11/2006 12h20min
A Fórmula-1 adiantou ou apresentou algumas das novidades para 2007 nesta terça-feira, no primeiro dia de testes no circuito da Catalunha. Na volta oficial dos carros às pistas desde o GP do Brasil, todos os 16 carros utilizaram pneus da fornecidos pela Bridgestone, única fabricante dos compostos da próxima temporada. O melhor tempo ficou por conta do italiano Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari, seguido do titular, o brasileiro Felipe Massa.
Os outros brasileiros dos testes não decepcionaram e apareceram bem: enquanto Rubens Barrichello foi quarto com a Honda pintada toda de preto, Nelsinho foi o sétimo em seu primeiro compromisso oficial com a Renault. Com o tempo de 1min18s855, Nelsinho superou o finlandês Hiekki Kovalainen, titular da equipe francesa e que ficou apenas com a 10ª melhor marca do dia entre os 16 pilotos que foram à pista.
Ainda assim, ele superou outro novato que deve ir bem no ano que vem: Lewis Hamilton da McLaren, 11º. Melhor para Pedro de la Rosa, terceiro.
Em uma terça de pouco sol no circuito, a Williams aproveitou para testar sua nova configuração, com Alex Wurz levando o novo motor Toyota ao sexto melhor tempo. Seu antecessor Mark Webber não foi bem em sua estréia pela Red Bull, ficando na 15ª e penúltima colocação.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.