| 10/09/2002 12h40min
No maior comício de sua campanha à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu milhares no Farol da Barra, em Salvador, e, animado com os novos números das pesquisas eleitorais, disse que pode ganhar as eleições já no primeiro turno.
– Se vocês continuarem me ajudando, a gente vai ganhar a eleição no dia 6 de outubro – disse Lula para a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.
Os dois, que são cabos eleitorais do candidato, fizeram o show que se seguiu ao discurso e tocaram a música Meu País, tema da campanha de Lula no horário eleitoral. Pouco antes, o candidato da coligação liderada pelo PT havia mencionado as novas pesquisas Datafolha e Ibope, divulgadas na noite de segunda-feira, dia 9, que o colocam com 39% e 40% dos votos, respectivamente, bem à frente de José Serra (PSDB), que consolidou-se na segunda posição.
Lula abriu o discurso pedindo um minuto de silêncio em memória a Dom Lucas Moreira Neves, seguindo um conselho do publicitário e marketeiro da campanha, Duda Mendonça. Durante o discurso, Lula disse que o candidato do PT ao governo do Estado, Jacques Wagner, vai derrotar a oligarquia política que governa a Bahia há muitos anos.
– Em algum momento, em outra vida, eu nasci na Bahia – disse o pernambucano Lula. – Em nenhum outro Estado sou tratado com tanto carinho, com tanto chamego, que nem ACM (o ex-senador Antonio Carlos Magalhães, PFL) consegue falar mal de mim – disse, sob gritos da platéia.
As informações são da agência Reuters.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.