| 10/09/2002 15h12min
Os eventuais novos ataques aos Estados Unidos no dia 11 de setembro não devem mostrar alguma sofisticação. De acordo com o secretário da Justiça norte-americano, John Ashcroft, os postos do país em outros cantos do mundo vão receber atenção especial nesta quarta. Os prováveis alvos dos terroristas podem ser usinas de energia, postos militares, embaixadas ou monumentos nacionais. Armas como os carros-bomba não foram descartadas.
A nação está oficialmente em estado de alerta devido ao alto risco de ataques terroristas e o estado é simbolizado pela cor laranja. A escala de risco utiliza cinco cores e o nível máximo é o vermelho, de risco severo e um acima do atual.
Ashcroft ainda confirmou que a decisão de passar para este estado de vigília foi adotada depois que novas informações sobre prováveis ataques chegaram até o governo. Nesta quarta, quatro embaixadas dos Estados Unidos pelo mundo estarão com portas fechadas. Os postos avançados foram considerados como alvos prováveis. Ele espera que a medida, divulgada através de entrevista coletiva, intimide novos ataques terroristas.
A população do país é uma das maiores aliadas na luta contra atentados neste dia. O assessor de Ashcroft, Tom Ridge, comentou que é dever do povo informar sobre qualquer movimento suspeito. O secretário ainda pediu que as manifestações pelos mortos nos atentados devem continuar, sem adiamentos. O presidente do país, George W. Bush, deve falar ainda nesta segunda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.