| 10/09/2002 22h27min
Numa partida angustiante, o Joinville conseguiu derrotar por 1 a 0 o Mogi Mirim, nesta terça, 10 de setembro, no Estádio Ernesto Schlemm sobrinho. Com a vitória, a equipe tricolor entra na zona de classificação e assume a 9ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.
O tricolor começou a partida com velocidade mas, apesar disso, perdeu duas ótimas oportunidades de abrir o placar nos primeiros minutos de jogo. O JEC, mesmo diante da produção tímida do time paulista, demorou nas saídas de bola e não puxou o contra-ataque com eficiência.
Aos 30 minutos, o Mogi equilibrou o jogo, mas continuou deficiente o restante da partida. A falta de qualidade técnica na linha de frente do Joinville desperdiçou chances claras de gol no primeiro tempo. O JEC não conseguiu se impôr e não distribuiu a bola com rapidez para abrir o placar. Aos 25 minutos, num rebote na área do adversário, o atacante Marcelo Carioca perdeu a primeira chance de marcar e girou no meio da área.
Diante da pouca produtividade do ataque, o técnico Freitas Nascimento optou, no segundo tempo, em colocar Michel no lugar do atacante Fabinho, que vinha jogando com dificuldades na finalização.
A mudança deu certo. Aos 25 minutos, Zé Carlos fez um cruzamento na entrada da área e Michel abriu o placar: 1 a 0.
No entanto, o Joinville teve oportunidades de ilustrar um futebol mais consistente. As falhas mais evidentes da equipe tricolor, durante a partida, foram os erros de finalização. com um ataque inoperante, e uma má performance ofensiva nos contra-ataques. O próximo compromisso do JEC será na sexta-feira contra o Avaí, na Ressacasa, em Florianópolis, às 20h30min.
RAFAEL GIORGIO FERRI/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.