| 02/12/2006 21h29min
Campeão brasileiro por antecipação, o São Paulo manteve a escrita que domina o futebol nacional desde a implantação do sistema de pontos corridos na competição e faturou o título depois de fechar o primeiro turno como melhor time da competição, assim como fizeram o Cruzeiro em 2003, o Santos em 2004 e o Corinthians em 2005. Neste domingo, às 16h, em Curitiba, o Tricolor, que na atual edição do Brasileirão acumula o recorde de rodadas na liderança (25), tem o melhor ataque (66 gols), o maior número de vitórias (22) e o melhor aproveitamento em casa, tentará, diante do Paraná, somar à maravilhosa campanha mais duas marcas expressivas: a de melhor defesa da competição e a de "campeão simbólico" do segundo turno.
Até o momento, a zaga tricolor sofreu 32 gols. Para terminar o segundo turno como "campeão", o São Paulo precisa conseguir um melhor resultado que o Grêmio, que tem 38 pontos contra 39 do Tricolor na segunda metade da competição. O Grêmio encerra sua participação contra o Fortaleza, no Ceará. Alcançar mais essas duas marcas é para o goleiro Bosco motivo suficiente para entrar em campo com todo o gás e terminar o ano com a 23ª vitória no Brasileirão.
– São metas que algumas pessoas não dão importância, mas que para o São Paulo valem muito. Não era o nosso objetivo principal, claro, mas tendo essa condição é gratificante e um algo a mais em busca da vitória – disse.
O extrovertido Souza concordou com o substituto de Rogério Ceni.
– Acho que a motivação maior é vestir a camisa do São Paulo e procurar vencer, mas seria legal alcançar essas marcas para fechar o ano com chave de ouro em todos os aspectos. O objetivo principal já foi alcançado, pois não adianta nada ser o melhor em tudo e não conquistar o título – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.