| 02/12/2006 21h57min
Diante dos incidentes que culminaram com o adiamento da partida entre Paris Saint-Germain e Tolouse, que seria disputada neste domingo pelo Campeonato Francês, o clube da capital iniciou uma campanha contra o racismo, divulgada em alguns dos principais jornais do país. O jogo adiado seria o primeiro do PSG em casa depois da briga que deixou um morto e um ferido na partida contra o Hapoel Tal-Aviv (Israel) pela Copa da Uefa, na semana passada.
Na ocasião, um policial atirou contra torcedores do PSG que, segundo a versão da polícia, estariam ameaçando a torcida adversária. Mas há indícios de que os tiros teriam sido disparados após manifestações racistas dos torcedores contra a polícia, que rebate dizendo que os adeptos do time francês perseguiam um fã israelense já fora do estádio.
Neste sábado, os jornais Le Figaro, Liberation e Le Parisien, estamparam a seguinte mensagem do PSG: “Não ao racismo, à discriminação. Não ao anti-semitismo, à violência. Não, nós não vamos ao estádio para morrer”. O texto é assinado por diretores do PSG, acionistas e patrocinadores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.