| 03/12/2006 18h01min
O Figueirense encerrou sua temporada empatando em 0 a 0 com o Vasco, neste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado, o alvinegro terminou o Brasileirão 2006 na sétima posição, a melhor de um clube catarinense na história do Nacional.
Já o Vasco deixou a vaga para a Libertadores escapar na última rodada. O classificado foi o Paraná, que empatou sem gols com o campeão São Paulo, em Curitiba. Se tivesse vencido nesta última rodada, o time carioca teria garantido presença no torneio continental.
Quem também não atingiu seu objetivo na partida foi o atacante Schwenck, que ficou a um gol de igualar o recorde de Edmundo como o maior artilheiro da história do Figueirense em uma única edição do Brasileiro, marca estabelecida no ano passado, com 15 gols.
No primeiro tempo, as duas equipes marcaram forte e criaram poucas chances para marcar. As melhores do Figueira foram em chutes de Schwenck e Henrique, que Cássio espalmou. E do Vasco, na cabeçada de Ramon para fora e no chute de Amaral defendido por Andrey.
A segunda etapa foi mais animada. E à medida que a partida ia se aproximando do final, o desespero do Vasco aumentava e os espaços iam aparecendo para o Figueira, que se manteve bem postado e dando poucas chances para os atacantes do Vasco.
Ainda assim, a equipe comandada por Renato Gaúcho teve duas grandes oportunidades no final do jogo. Aos 43, Madson tentou encobrir Andrey, que tirou com a ponta dos dedos. E aos 46, em lance incrível, Leandro Amaral encheu o pé na área e mandou no travessão.
Mauricio Xavier
mauricio.xavier@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.