| 05/12/2006 19h52min
O jogo não valia nada, pois ambos já estavam classificados. Mas o Bayern de Munique perdeu chance preciosa de encerrar a primeira fase da Liga dos Campeões com uma vitória. O time alemão vencia a Inter até os 46 minutos do segundo tempo, mas o gol marcado pelo meio-campista Viera definiu o empate por 1 a 1 na Alianz Arena. Mesmo com o resultado, o Bayern de Munique encerrou o grupo B na ponta, com 12 pontos e uma indiscutível superioridade. Já a Inter, que havia perdido em casa para o adversário alemão no primeiro turno, ficou com 10.
Perto de sua torcida, o Bayern de Munique começou com a iniciativa das ações, embora a partida não levasse o público a um clima de empolgação. Na primeira grande chance alemã, após boa troca de passes pela esquerda, Makaay finalizou dentro da área e obrigou o goleiro Toldo a boa defesa.
Pouco antes do intervalo, o perigoso holandês apareceu novamente para incomodar. Makaay invadiu a área e mandou uma pancada de perna esquerda que raspou o poste esquerdo da equipe italiana.
No segundo tempo, o Bayern permaneceu melhor. Aos 12 minutos, Van Bommel recebeu com liberdade da entrada da área e disparou uma bomba que assustou o adversário. Cinco minutos depois, não teve jeito. O Bayern abriu o placar em uma jogada muito bem trabalhada. Makaay recebeu lançamento precioso de Sagnol, ganhou na velocidade da defesa adversária, entrou na área e tocou na saída de Toldo.
Quando todos esperavam a vitória alemã, a Inter empatou nos acréscimos. Grosso apareceu livre na área e arrematou para a defesa de Kahn. Na sobra, Vieira pegou firme na bola e deixou tudo igual em Munique, mas sem alterar a classificação.
No outro confronto do grupo, o Spartak de Moscou surpreendeu o Sporting com o placar de 3 a 1 em Lisboa. O resultado garantiu aos russos o terceiro lugar na chave e a classificação para a seqüência da Copa da Uefa.
Em 16 minutos de jogo, os visitantes já tinham dois gols de vantagem, marcados por Pavlyuchenko e Kalinichenko. O Sporting reagiu ainda no primeiro tempo, com Bueno. No final, o Spartak definiu a fatura com gol de Boyarintsev.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.