| 06/12/2006 16h54min
A torcida não foi decisiva na primeira partida do Torneio dos Campeões da Copa Petrobras, disputado em quadra montada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nesta quarta, na partida de abertura, o gaúcho André Ghem não conseguiu se impor e foi derrotado pelo argentino Sergio Roitman por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Esta foi a terceira vitória do argentino em três jogos disputados nesta temporada contra Ghem. Os dois estão no Grupo A, que ainda terá nesta quarta o duelo entre Guillermo Cañas e Thiago Alves, a partir das 20h. Roitman enfrenta nesta quinta-feira o vencedor deste duelo, enquanto Ghem encara o perdedor. Apenas um se classifica para a final do sábado, contra o melhor do Grupo B.
Apesar de se tratar de um torneio-exibição, Roitman não escondeu sua felicidade pela vitória na estréia.
– Foi uma sensação linda. Entrei em quadra para desfrutar da partida, da quadra, de jogar em Copacabana, o que é maravilhoso. Joguei bem descontraído com o objetivo de me divertir e de divertir o público – disse Roitman.
Já Ghem reconheceu os erros:
– Não aproveitei as chances que tive. Não me senti bem no começo do jogo e deixei escapar algumas oportunidades. Ele errou menos – resumiu o brasileiro, que neste ano ficou conhecido ao vencer Gustavo Kuerten na primeira rodada do Aberto do Brasil, em fevereiro. Ele ocupa atualmente a 182ª colocação no ranking mundial.
Guga, aliás, é o destaque desta quarta no Rio de Janeiro. Ele entra em quadra por volta das 18h para encarar o marroquino Younes El Aynaoui. Ele está no Grupo B, que ainda conta com Thiago Alves e Flávio Saretta, respectivamente número um e dois do Brasil no momento. Os dois se enfrentam na partida anterior.
O Torneio dos Campeões conta com premiação total de US$ 100 mil, mas não vale para o ranking da ATP.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.