| 06/12/2006 18h07min
Apesar do favoritismo, o Brasil pode ganhar concorrência para sediar a Copa do Mundo de 2014. Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se não existir um candidato com estrutura e organização suficiente para receber o Mundial, a Fifa deverá abrir a concorrência para outras regiões, independentemente do rodízio normalmente realizado.
– Temos dito que o Mundial de 2014 será disputado na América do Sul, mas se não houver um candidato suficientemente firme, devemos apontar o norte como algo lógico – revelou o dirigente após reunião do Comitê Executivo. – Se o único candidato da América do Sul não cumprir os requisitos, então deveremos deixar a América do Sul para trás – acrescentou.
Mesmo assim, o presidente reafirmou que o Brasil é favorito na disputa, apoiado inclusive por outros paises sul-americanos.
– Tomamos a decisão de consultar as dez federações da América do Sul para saber se queriam organizar a Copa do Mundo e nove deles apoiaram o Brasil – explicou Blatter.
Porém, Blatter foi muito claro quando o assunto comentado é o cumprimento das exigências impostas para organizar uma Copa do Mundo. Para ele, seja qual for o país escolhido, terá que cumprir a cartilha de exigências.
– O Brasil deverá passar pelos mesmos exames que as propostas anteriores – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.