| 07/12/2006 10h58min
Com os dois gols no empate de 2 a 2 do Real Madrid nesta quarta-feira sobre o Dinamo Kiev, na Ucrânia, o atacante Ronaldo mostrou estar novamente em forma e arrancou elogios de Ramón Calderon, presidente do clube madrileno. No entanto, o brasileiro sabe que é preciso manter o ritmo e mostrar os resultados no final da temporada.
– Outro dia, disse a ele que, se continuarmos assim, seremos os campeões da Liga dos Campeões – contou Calderón.
– O Ronaldo é um jogador diferenciado. Se ele está bem, pode decidir uma partida – completou.
O Fenômeno, mais do que ter garantido o empate após a equipe estar perdendo por 2 a 0 fora de casa, comemorou o fim do jejum de gols no torneio europeu. A última vez em que havia marcado foi em 8 de dezembro de 2004, no Estádio Olímpico, contra o Roma. Na ocasião, o camisa 9 do Real anotou o primeiro da vitória por 3 a 0 sobre o Roma na última rodada da primeira fase do torneio europeu.
– Fazia muito tempo que eu não marcava um gol na Liga dos Campeões, só que também tem que ser levado em conta o fato de que eu joguei muito pouco nesta competição nos últimos dois anos. Mas estou muito feliz por ter ido às redes, eu me sinto melhor a cada dia – festejou.
O atacante brasileiro também destacou que a cobrança por títulos em cima de toda a equipe é muito grande.
– A temporada é muito longa. Nós temos que comemorar o empate desta quarta, mas temos que ter a consciência de que, se não conquistarmos nada no final, pode ser um desastre – avisou.
– Tenho que continuar mostrando em campo que continuo o Ronaldo de sempre e que posso marcar muitos gols ainda. Estou buscando meu espaço na equipe – concluiu.
Neste domingo, o Real – vice-líder do Campeonato Espanhol com 29 pontos – encara, fora de casa, o terceiro colocado Sevilla. A vitória pode dar a liderança ao time do técnico Fabio Capello, desde que o líder Barcelona, com 30 pontos, não vença o Real Sociedad no Camp Nou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.