| hmin
A venda de de títulos públicos realizada pelo Banco Central nesta quinta, 12 de agosto, contibuiu não mais do que para equilibrar a liquidez do mercado. Operando em alta durante todo o dia, o dólar encerra o dia, 0,64% mais caro do que o fechamento dessa quarta-feira, cotado R$ 3,124 na compra e a R$ 3,126 na venda. Nessa quarta, a moeda norte-americana havia invertido a tendência de alta, fechando com reuco de 1,01%.
O esperado discurso do presidente de George W. Bush à Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) não surtiu efeito significativo, a não ser pela geração de lucros no mercado de petróleo. Na avaliação de analistas, a reação do mercado brasileiro foi tida como positiva, uma vez que o volume de negócios desta quinta foi reduzido, e a volatilidade, baixa.
Embora a pesquisa Vox Populi tenha apresentado o tucano José Serra em segundo lugar na disputa pela Presidência, os investidores não se mostraram satisfeitos, já que o "preferido do
mercado" parou de crescer.
Serra manteve os 19% das intenções de voto, enquanto o candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, caiu três pontos, ficando com 17%. Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ganhou três pontos, somando, agora, 39% da preferência do eleitorado.
O mercado retomou nesta quinta as especulações sobre uma vitória de Lula ainda no primeiro turno.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.