| 11/12/2006 10h56min
O suíço Roger Federer e a belga Justine Henin-Hardenne foram declarados melhores jogadores do ano de 2006 (Campeões do Mundo) pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Federer é o quarto tenista de toda a história a receber este prêmio pelo terceiro ano consecutivo, atrás do sueco Bjorn Borg, do tcheco Ivan Lendl e do americano Pete Sampras.
O suíço chegou às finais nos quatro Grand Slams do ano, ganhando na Austrália, em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, e acumulando um total de 92 vitórias e cinco derrotas, além de acumular a premiação recorde de mais de US$ 8 milhões.
– É uma honra receber esta nomeação pelo terceiro ano consecutivo. Foi um grande ano para mim, porque acabei de novo como número 1 e ganhei 12 títulos, incluindo três Grand Slams, e cheguei pela primeira vez à final de Roland Garros – comentou Federer.
Henin-Hardenne foi escolhida pelo segundo ano - a primeira vez foi em 2003 -, após ter superado a francesa Amélie Mauresmo na classificação mundial e com uma campanha que teve que ser interrompida devido a lesões.
– Eu gostaria de agradecer à IFT por seu reconhecimento. É uma grande honra. O tênis é jogado ao longo de todo o ano e acabar como número um demonstra uma consistência e uma continuidade de alto nível – indicou a belga.
Por sua parte, Francesco Bitti, presidente da ITF, assinalou que Roger Federer foi mais uma vez uma escolha clara após outra extraordinária temporada e apontou que na categoria feminina a decisão foi mais difícil.
A ITF anunciou também que a melhor dupla masculina foi a composta pelos americanos Bob e Mike Bryan, enquanto a feminina foi a integrada pela americana Lisa Raymond e a australiana Samantha Stosur. Já o holandês Thiemo de Bakker e a russa Anastasia Pavlyuchenkova foram os melhores juniores do ano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.