| 11/12/2006 12h16min
O ex-tenista Fernando Meligeni anunciou a jogadores e comissão técnica que está deixando o comando da equipe brasileira na Copa Davis. À frente do grupo desde o ano passado, o treinador afirmou que está insatisfeito com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), mas não detalha o real motivo de sua saída, segundo informações do site GloboEsporte.com. Ainda na nota, ele diz que vai conversar com cada um para explicar detalhes.
– Não existe um planejamento na CBT. A Davis é o carro-chefe do tênis no Brasil e não vem sendo tratada dessa maneira. Me sinto totalmente bloqueado e não consigo trabalhar assim. Um projeto como esse exige envolvimento completo de todos e isso não estava acontecendo, por isso, resolvi me afastar – explicou.
– Estou triste com essa decisão e aproveito para agradecer a todo o time, pelo empenho, pela garra, pela amizade e por esse tempo que passamos juntos. Foi realmente muito especial – completou Meligeni.
Segundo informações, a CBT ainda não teria pago à comissão técnica o valor correspondente pelo trabalho realizado na última edição da Davis contra a Suécia, válida pelo play-off do Grupo Mundial no mês de setembro. A entidade também atrasaria regularmente o pagamento em outras edições da competição.
Outro fator de insatisfação comum de Fininho e o time, seria a escolha de Belo Horizonte, feita por parte da Confederação, como sede dos jogos contra os suecos, na qual não trouxe condições favoráveis ao time brasileiro: altitude e bola rápida.
Meligeni se encontra em São Paulo em uma seqüência de palestras na USP. O Brasil volta a atuar na competição em abril do ano que vem contra Canadá ou Colômbia, buscando vaga novamente nos play-offs.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.