| 12/12/2006 13h34min
O Comando da Aeronáutica está em alerta para uma possível paralisação do sistema de controle do tráfego aéreo a partir do dia 23, antevéspera do Natal, segundo o site G1. Por precaução, a Força Aérea Brasileira (FAB) já tem um plano de aquartelamento dos controladores militares, que seria desencadeado no dia anterior, sem data para ser suspenso. O planejamento foi determinado pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno.
A informação já chegou ao Palácio do Planalto e preocupa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que abomina a idéia de novos tumultos nos aeroportos. Por isso, desde o último domingo, Lula está tratando da crise diretamente com Bueno, sem passar pelo ministro da Defesa, Waldir Pires. Antes, na terça, o presidente convocou uma reunião de emergência e pediu soluções para a crise aérea. Na quinta, Bueno anunciou a compra de centrais reservas de áudio. No mesmo dia, por determinação de Lula, convocou sargentos da Associação Brasileira de Controladores do Tráfego Aéreo para ouvir suas queixas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.