| 14/12/2006 02h06min
Primeiro Nilmar, Daniel Carvalho e Rafael Sobis. Agora Pato e Luiz Adriano, autores dos gols da classificação à final do Mundial de Clubes. O Beira-Rio virou uma fábrica de atacantes. É nas categorias de base que o Inter tem encontrado os talentos necessários para o setor ofensivo, e a cada ano uma boa série de avantes aparece. As informações são do site GloboEsporte.com.
O sucesso dos garotos não é obra do acaso. O Inter investe forte nas categorias de base e, nos últimos anos, tem cuidado com carinho especial dos jovens atacantes. O clube inclusive mudou a visão que tinha dos jogadores de frente.
– Nossa filosofia de criação de atacantes sofreu uma mudança. Hoje, eles já recebem os treinamentos dentro dos padrões do futebol moderno. Não queremos atletas que sejam apenas fortes, que fiquem parados na área. Buscamos agilidade, velocidade de raciocínio – afirmou Lisca, treinador do Inter B, ao GloboEsporte.com.
O Colorado também resolveu priorizar a finalização. Desde o ano passado, jogadores da base passam pelo Projeto Aprimoramento. Os melhores defensores e atacantes, desde o mirim até os juniores, recebem uma carga extra de treinamento com o objetivo de incrementar fundamentos específicos.
Os trabalhos de fundamento ocorrem duas vezes por semana, com duração de cerca de uma hora e meia. Alexandre Pato e Luiz Adriano foram submetidos ao treinamento nos dois últimos anos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.