| 14/12/2006 22h32min
A diretoria do São Paulo ainda acredita na renovação de contrato do cabeça-de-área Mineiro, que tem vínculo com o clube até o próximo dia 31 de dezembro. Enquanto estuda a proposta para permanecer no Tricolor paulista por mais quatro anos, o ídolo são-paulino analisa o interesse do Porto, de Portugal, e de outras equipes de médio porte do futebol italiano e espanhol. As informações são do site GloboEsporte.com.
Os dirigentes apostam na permanência do atleta, mas avisam que têm tudo planejado para não frustrar a torcida. No plano B aparece o nome do volante Fábio Rochemback, que atualmente defende o Middesbrough, da Inglaterra.
– Eu ainda acredito na permanência do Mineiro. Mas o São Paulo já tem um plano B caso o jogador prefira atuar no futebol europeu. A torcida não precisa ficar preocupada, pois já temos uma alternativa certa para a posição – afirma o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, sem querer entrar em detalhes a respeito de Fábio Rochemback.
O dirigente admite que o São Paulo tinha tudo acertado com Carlos Alberto, do Figueirense, para defender o clube nas três próximas temporadas. Mas o jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com um ano de suspensão por adulteração nos documentos. O cabeça-de-área alegava ter 23 anos, mas na verdade tem 28. Andrade, do ex-Vasco, foi descartado pelo dirigente.
Fábio Rochemback tem 25 anos, começou a carreira no Internacional, de Porto Alegre, e já defendeu a seleção brasileira. O cabeça-de-área atuou no Barcelona, da Espanha; no Sporting, de Lisboa; e atualmente defende o Middesbrough, da Inglaterra.
– Em uma hipótese extrema de perdermos o Mineiro, o que eu não acredito, traremos um atleta de alto nível para a posição. Temos tudo resolvido com um jogador de seleção brasileira – antecipa o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.