| 15/12/2006 10h40min
Fernando Alonso, bicampeão do mundo de Fórmula-1, pilotou nesta sexta, pela primeira vez, um McLaren-Mercedes na pista de Jerez de la Frontera, Espanha, após ter sido liberado de seu contrato com a Renault nesta madrugada.
Alonso, em meio a grandes medidas de segurança que impedem os fotógrafos de se aproximarem do box da escuderia inglesa, cujo interior está protegido por telas opacas, saiu pela primeira vez à pista pouco depois das nove horas da manhã para dar uma volta e comprovar que tudo estava em ordem. Devido aos compromissos publicitários, o espanhol vestia um macacão e um capacete completamente brancos e todos os cartazes dos patrocinadores do carro da McLaren foram cobertos.
Alonso substituirá Pedro de la Rosa hoje ao volante da McLaren. De la Rosa fez na quinta-feira o melhor tempo dos 19 pilotos que treinaram em Jerez. Esta será a primeira vez que o bicampeão trabalhará com seu companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.
Hoje é o último dia de preparação das escuderias da Fórmula-1 este ano. Os treinos serão retomados em meados de janeiro, já com os modelos novos, já que as escuderias Toyota, McLaren e BMW apresentarão seus carros em 12, 15 e 16 de janeiro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.