| 15/12/2006 18h40min
Em nota oficial assinada pelo presidente do Corinthians, Alberto Dualib, o clube divulgou nesta sexta que ganhou um aliado importante para segurar o atacante Nilmar. A juíza Maria Cristina Fisch, da 81ª Vara do Trabalho de São Paulo, deu razão ao clube e emitiu uma antecipação de tutela favorável ao Alvinegro. Na decisão, Maria Cristina solicita à CBF que registre o atual contrato de Nilmar com o Corinthians, com vigência entre 29 de dezembro de 2006 a 28 de dezembro de 2007.
Assim, o novo contrato deve ser registrado no BID (Boletim Informativo Diário) como atleta do clube. Segundo a nota, publicada no site “social” do Corinthians, a medida jurídica foi repassada à CBF, através da Federação Paulista de Futebol.
A decisão é mais uma tentativa do clube de acabar com os argumentos dados pelo advogado Breno Tannuri, que afirmou na última quarta-feira que o atacante estava livre para negociar com qualquer clube, pois não tinha mais vínculo com Corinthians ou Lyon.
No mesmo dia, o clube divulgou uma nota em que anunciava que Nilmar tinha contrato com o clube e tinha a apresentação esperada em 3 de janeiro de 2007. Nessa quinta-feira, foi a vez de a direção afirmar que foi estipulada uma multa de R$ 172 milhões para liberação do atacante.
Ao mesmo tempo, vários clubes brasileiros (São Paulo, Santos, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Inter) já confirmaram interesse na aquisição de Nilmar para a temporada 2007.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.