| 16/12/2006 14h17min
A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal deflagraram na manhã deste sábado a Operação "Ouro de Tolo", para cumprir 18 mandados de busca e apreensão em 17 bingos no município do Rio de Janeiro e um em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal no Rio.
De acordo com o site Globo Online, serão apreendidas, ao todo, cerca de 4,8 mil máquinas caça-níqueis nos 18 bingos. Todos os estabelecimentos estão sendo fechados por indícios de práticas de crimes de contrabando, descaminho, evasão de divisas e sonegação de impostos.Participam da operação 421 agentes da Polícia Federal e 37 auditores da Receita Federal. Para isso, 90 caminhões estão sendo utilizados para transportar as máquinas para uma unidade da Marinha. Não há mandados de prisão. Segundo o Ministério Público Federal, as máquinas caça-níqueis são avaliadas em US$ 75 milhões e seriam responsáveis pela arrecadação diária de R$ 22 milhões.
Com a operação deste sábado, sobe para 31 o número de bingos fechados em todo o Estado, já que 18 estabelecimentos já haviam sido interditados em outubro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.