| 17/12/2006 12h55min
Jogador mais badalado do Inter desde o início do Mundial de Clubes, o atacante Alexandre Pato, de apenas 17 anos, não repetiu diante do Barcelona o bom futebol mostrado contra o Al Ahly nas semifinais. Mesmo assim, deixou Yokohama com o título de campeão do mundo e um troféu muito especial: a camisa de Ronaldinho Gaúcho. As informações são do site GloboEsporte.com.
Vestido com a dez do Barcelona, o jogador concedeu entrevista para a Sportv e explicou como é terminar o ano com apenas três jogos na equipe profissional e o título de campeão mundial no currículo.
– Tive a oportunidade de pegar um time bem montado, campeão da Libertadores, e, nos três jogos que fiz, dei o meu melhor e vi a equipe sair com a vitória – lembrou o atleta, que atuou contra Palmeiras, Al-Ahly e Barcelona, marcando dois gols.
Ao falar sobre Ronaldinho Gaúcho, derreteu-se em elogios a admitiu ser fã incondicional do eterno ídolo do maior rival Colorado.
– O Ronaldinho é meu ídolo sim e, para mim, é um orgulho ter trocado de camisa com o melhor jogador do mundo – finalizou, ainda emocionado com a conquista do título mundial.
A admiração do garoto pelo craque da seleção brasileira parece recíproca. Ainda abatido pela derrota do Barça, Ronaldinho Gaúcho encontrou tempo para elogiar o mais jovem jogador do time colorado e vislumbrar uma futura parceria com Pato com a camisa verde e amarela.
– Quem sabe a gente não se encontre? Ele tem muita qualidade e humildade. Espero que continue assim para que possa se tornar, realmente, um grande jogador – sintetizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.