| 17/12/2006 14h27min
O meia-atacante Fernandão, do Inter, afirmou que o prêmio ao melhor jogador do Mundial de Clubes deveria ter sido entregue a Iarley, destaque da vitória da equipe gaúcha na final contra o Barcelona.
– Iarley teve uma atuação excepcional, a escolha foi muito injusta. É a primeira vez que um jogador da equipe vencedora não acaba com o prêmio de melhor jogador – disse o capitão do time gaúcho.
O prêmio de melhor jogador da competição acabou com o brasileiro naturalizado português Deco, do Barcelona. O meia foi escolhido por votação de membros do grupo técnico da Fifa. Iarley foi apenas o segundo colocado, enquanto a terceira colocação foi para o também brasileiro Ronaldinho Gaúcho.
Fernandão sentiu dores na perna esquerda e teve de ser substituído na metade do segundo tempo. Ele acabou substituído por Adriano, autor do gol da vitória do Inter.
– Adriano foi iluminado e marcou um grande gol, que nos deu o título – afirmou.
O capitão do Inter também expressou satisfação em superar o Barcelona, uma das melhores equipes do mundo:
– Tínhamos uma proposta de jogo para vencer o Barcelona e conseguimos colocá-la em prática – afirmou.
Ao falar sobre o significado desta importante conquista – é o terceiro título de um clube brasileiro em igual número de edições do Mundial de Clubes –, Fernandão fez um alerta:
– Os clubes brasileiros deviam trabalhar um pouco mais o marketing para demonstrar que os jogadores que ficam no Brasil jogam de igual para igual com os melhores que os que estão na Europa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.