| 17/12/2006 15h32min
Depois de conquistar a medalha de ouro na prova de solo, sábado, na Final da Copa do Mundo de Ginástica, o brasileiro Diego Hypólito terminou na terceira colocação na disputa de salto, neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera. A primeira colocação ficou com o atual campeão mundial da prova o romeno Marian Dragulescu. O russo Anton Golotsutskov foi o segundo colocado.
Dos atletas no pódio, Dragulescu foi o primeiro a se apresentar (segundo na ordem de entrada). O ginasta tirou 16.825 no primeiro salto e 16.300 no segundo, tendo nota final 16.562. Logo depois dele competiu o russo, que terminou com 16.362 de média nos dois saltos (16,525 e 16,200).
Diego foi o penúltimo atleta a se apresentar. O brasileiro recebeu nota 16.200 em seu primeiro salto, no qual precisou dar um passo. No segundo salto, ele recebeu nota 16.300.
Na disputa pelo título mundial, em Aarhus, Dinamarca, Diego havia terminado na quarta colocação da prova. Este foi o único confronto direto entre ele e Dragulescu na capital paulista. Apesar de classificado também para o solo, o romeno não competiu no aparelho porque está com a perna machucada. Ele também é campeão mundial do solo.
A prova de salto abriu a programação do último dia de disputa da Final da Copa, em São Paulo. Ainda hoje, o Brasil disputa medalhas com Daniele Hypólito na trave de equilíbrio e com Daiane dos Santos, Daniele e Laís Souza no solo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.