| 20/12/2006 00h08min
O Joinville entra em campo nesta quarta tentando fazer de 2006 um ano menos frustrante. Depois de perder o Estadual para o Figueirense e de uma campanha decepcionante na Série C, o tricolor quer ao menos permanecer na terceira divisão do país na próxima temporada.
Para chegar a esse objetivo, precisa ganhar da Chapecoense, a partir das 20h30, na Arena, e conquistar o título do torneio seletivo. Com um empate, quem comemora é o Verdão do Oeste catarinense.
– Chegou a nossa hora. É preciso justificar nossa passagem por aqui – resume o zagueiro Jonas, que pode ter uma função diferente na partida.
O técnico Gilmar Iser escalou o Joinville com três jogadores na defesa. Pelo menos nos treinos da semana, Jonas atuou à frente de Leandro Bambu e Alexandre Luz.
– Se o professor pedir para jogar dessa forma, não terei problema – conclui o zagueiro.
Gilmar Iser não poderá contar com os volantes Makelele e Émerson, expulsos no jogo contra o Marcílio Dias. Assim, Ramires volta ao time após cumprir suspensão e Serginho tem nova oportunidade entre os titulares.
Na Chapecoense, o técnico Agenor Piccinin tem problemas para escalar o time. Estão fora o atacante Márcio Machado e o volante Maurício, lesionados. O volante Basílio recebeu o terceiro cartão amarelo e também não enfrenta o Joinville. Piccinin espera tirar proveito da necessidade do JEC em vencer a partida e surpreender o donos da casa nos contra-ataques.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.