| 20/12/2006 08h23min
O Grêmio pode ter o goleiro uruguaio Carini na próxima temporada, mas com uma condição: o clube deve dar preferência à Inter de Milão para compra do volante Lucas. A possibilidade é noticiada pelo site italiano calciomercato, especializado em transações esportivas.
Lucas, que está próximo de obter a cidadania italiana, faz parte dos planos da Inter desde sua convocação para a Seleção Brasileira. Representantes do clube italiano que vieram ao Brasil acompanhar suas atuações pelo Grêmio recomendaram a contratação ao técnico Roberto Mancini.
Para adquirir experiência, o volante seria emprestado no primeiro ano ao Empoli, clube que mantém relações com a Inter. Foi o que aconteceu com outro brasileiro, Maxwell. Após ser contratado do Ajax, da Holanda, Maxwell passou uma temporada no Empoli adaptando-se ao estilo italiano.
Representado pelo empresário Carlos Leite, Lucas participa da preparação da seleção brasileira sub-20 para o Sul-Americano marcado para o Paraguai, em janeiro. O Grêmio detém 80% de seus direitos federativos e exige pelo menos 8 milhões de euros (R$ 22,4 milhões) para vendê-lo.
André Bossolan, um dos representantes de Carini, disse nesta terça que nada há de oficial sobre o interesse da Inter por Lucas. Mesmo assim, acredita que isso poderia facilitar a vinda do goleiro para o Olímpico.
Bossolan espera para o final desta semana a liberação do jogador por Massimo Moratti, presidente da Inter. E garante que o goleiro, na Europa desde 2002, já admite adequar-se à realidade financeira dos clubes brasileiros para jogar no Grêmio.
Bossolan disse, também, que foi informado sobre a possibilidade de Carini se transferir para um clube da Espanha em 2007.
– Ele poderia ir para o futebol espanhol juntamente com outros dois jogadores da Inter. Mas o desejo é retornar à América do Sul – afirma o representante.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.