| 21/12/2006 18h10min
O Brasil não terá apenas Gustavo Kuerten, convidado da organização, no Torneio de Viña del Mar, no Chile. Com a definição da lista de inscritos feita nesta quinta, o paulista Thiago Alves também entrou diretamente na chave principal e participa do evento que em 2007 testará uma das novas idéias da Associação de Tenistas Profissionais: o Round Robin.
Melhor tenista do país no ranking de entradas, na 106ª colocação, Alves foi o penúltimo a entrar no torneio, à frente do argentino Guillermo Coria. O evento, que começa no dia 29 de janeiro, terá 24 atletas divididos em oito grupos com três tenistas cada. Apenas o vencedor avança para as quartas-de-final.
Além de Guga, a competição no saibro chileno terá outras estrelas, como o ex-número um do mundo, o chileno Marcelo Ríos, que já se aposentou e é o líder do circuito de veteranos mesmo aos 30 anos, o também chileno Fernando Gonzalez, provavelmente o cabeça-de-chave número 1, e o russo Dmitry Tursunov.
Para começar bem 2007, Alves segue em Florianópolis com os treinamentos em quadra e também físicos, ao lado do preparador Mark Caldeira. Já no dia 27 de dezembro, embarca para a Índia, onde disputa o Torneio de Chennai. Em seguida vai à Sydney, onde deve jogar o qualifying. Por fim, encara o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, onde tem vaga garantida na chave principal.
Após o Aberto da Austrália, Alves joga uma seqüência de torneios no saibro. Começa por Viña del Mar, passando pelo Challenger de Florianópolis e terminando com o Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.