| 22/12/2006 11h43min
O presidente sul-africano, Thabo Mbeki, reiterou nesta sexta que o país está à frente do calendário fixado para os preparativos da Copa de 2010, acabando com as dúvidas que foram divulgadas a esse respeito.
– A imprensa divulga livremente a possibilidade de que outros países já estejam prontos para assumir a responsabilidade que nos corresponde, partindo da premissa de que falharíamos em cumprir os requerimentos da Fifa – afirmou Mbeki.
As dúvidas surgiram de várias instâncias da Fifa e de figuras reconhecidas do esporte, já que a maioria expressou a preocupação com o fato de que os trabalhos para a construção e renovação dos estádios que serão usados ainda não começaram.
O presidente, em carta pública, insistiu em que o calendário está sendo cumprido e mencionou declarações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, nas quais afirma que a África do Sul é perfeitamente capaz de organizar o torneio.
– A verdade é que para 2010 superamos todos os anteriores recordes quanto à preparação da Copa, incluindo os fixados para o torneio disputado na Alemanha em 2006, que foi altamente bem-sucedido – acrescentou.
Esta será a primeira vez que uma Copa será realizada em um país africano. África do Sul é considerado o único país do continente que conta com infra-estrutura suficiente para poder organizar o torneio.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.