| 24/12/2006 15h19min
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta semana que a Coréia do Sul e a Coréia do Norte estão cada vez mais pertos de um acordo para terem uma só equipe durante os Jogos de Pequim, em 2008. Em um comunicado oficial, o COI admitiu estar animado com a possibilidade.
– É muito bom ver que os ideais olímpicos e do esporte servem para a criação de uma equipe unificada. O COI continuará prestando toda sua ajuda aos dois comitês nacionais para que este objetivo histórico se torne realidade – disse o comunicado desta semana.
O COI também lembra que “progressos significativos” foram feitos desde que o processo começou a ser analisado, em 2004, durante os Jogos de Atenas, e mais concretamente durante a reunião chefiada pela entidade em Lausanne, na Suíça, no último mês de setembro. Apesar de também terem mostrado interesse na idéia, os comitês das duas Coréias ainda analisam formas de o plano dar certo. Para isso, precisam analisar idéias para os processos de classificação em competições individuais e por equipes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.