| 24/12/2006 18h03min
O Chelsea gastará menos em contratações e aproveitará os novos talentos da base do clube, afirmou o magnata russo e proprietário da equipe londrina, Roman Abramovich, em entrevista publicada hoje pelo The Observer.
– Nossa estratégia é ensinar nossos próprios jogadores na academia da equipe, na qual investimos muito e esperamos que dê resultados – disse Abramovich, que não poupou despesas em contratações desde que comprou o Chelsea, em 2003. – Gastaremos menos no mercado de transferências em anos futuros – disse o multimilionário russo, de 40 anos.
Abramovich também afirmou que não intervém na escalação da equipe e ressaltou que o treinador, José Mourinho, tem a última palavra sobre o assunto, mas admitiu que exerce influência na aquisição de jogadores.
– Não estou envolvido na escolha da equipe. Não posso dizer que não esteja envolvido na compra de jogadores, mas meu papel é significativamente menor que o dos técnicos – diz.
Segundo o magnata, haveria uma situação impossível se o treinador quisesse um jogador e ele tentasse impor idéias. O dono do Chelsea falou do assunto depois que algumas informações jornalísticas indicaram que a contratação do atacante ucraniano Andriy Shevchenko, procedente do italiano Milan, por quase 45 milhões euros foi uma "compra de Abramovich".
Além disso, o magnata russo negou os rumores de que o clube londrino só representa para ele um hobby, do qual se cansará progressivamente.
– As pessoas que me conhecem diziam que ganharia um ou dois títulos do Campeonato Inglês e não teria mais interesse depois. A realidade é que ganhamos dois títulos, mas estou mais entusiasmado nesta temporada do que no ano passado ou no anterior – avisa.
Abramovich também falou sobre sua relação com Mourinho e revelou:
– Não mantemos umas relações amistosas, mas são suficientemente boas. Falando no geral, o trato com grande respeito – afirma.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.