| hmin
A gigante de telecomunicações concordatária WorldCom Inc., que no Brasil controla a Embratel, afirmou nesta segunda-feira, dia 16, que continuará investindo em suas operações na Europa, Oriente Médio e África, acrescentando prever um fluxo de dinheiro positivo em 2003. A segunda maior operadora de telefonia de longa distância dos Estados Unidos disse ter desenvolvido um plano que enfatiza o crescimento da receita, consolida as operações européias e oferece serviços de Internet e dados.
Segundo o plano, a empresa manterá os serviços de voz, IP e dados, enquanto reduz outros nichos não rentáveis. A empresa também diminuirá a força de trabalho da região para cerca de 6 mil pessoas, um corte de 2 mil trabalhadores, e fará o mínimo de investimentos com infra-estrutura.
A empresa pediu a maior concordata do mundo em 21 de julho deste ano, após a descoberta de ter inflado seus lucros em US$ 3,85 bilhões. Em agosto, a empresa admitiu ter encontrado mais erros no balanço, da ordem de US$ 3,8 bilhões. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.