| 26/12/2006 20h54min
Considerado por conselheiros e diretores do Santos como a nova jóia rara da Vila Belmiro, o garoto Neymar, de apenas 14 anos, também deu seu brilho pessoal à festa da solidariedade que levou mais de 17 mil pessoas ao estádio nesta terça-feira.
Jogando pelo time de Carlos Alberto, o garoto mostrou personalidade e, ao receber um passe de Romário, cutucou para as redes e definiu a vitória de sua equipe sobre os Amigos de Robinho por 5 a 4.
No gramado da Vila, o garoto falou sobre a emoção de atuar ao lado de grandes nomes do futebol nacional.
– Não tenho palavras para falar sobre isso. O passe do Romário foi perfeito. Foi uma emoção muito grande dividir o campo com jogadores consagrados como ele.
Apesar de agradecer ao Baixinho pela assistência em seu gol, Neymar não escondeu quem é realmente seu grande exemplo com a bola nos pés.
– O Robinho é meu grande ídolo e é nele que eu me espelho. Espero poder jogar ao lado dele um dia – concluiu o aspirante a craque, que tem outro ponto em comum com o Rei das Pedaladas: o empresário, Wagner Ribeiro.
Apesar do bom desempenho, o garoto negou que a partida desta terça possa ser considerada sua estréia no futebol profissional.
– Deu para sentir o gostinho, mas ainda tenho muito chão pela frente – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.