| 16/09/2002 19h54min
Na opinião de 98,67% dos catarinenses que participaram do plebiscito sobre a Área de Livre Comércio das Américas (Alca), o Brasil não deve assinar o tratado. Conforme apuração finalizada nesta segunda-feira, dia 16, 531 mil pessoas participaram da votação em Santa Catarina.
No Brasil, até o final da tarde, a contagem não tinha sido finalizada, mas, segundo os organizadores, já ultrapassava a marca dos seis milhões. Para uma das coordenadoras do Comitê Floripa Contra a Alca, Margarida Sampaio, a assinatura do tratado será prejudicial não só para o Brasil, mas para todos os países da América Latina e Caribe.
– Não temos condições de competir com os Estados Unidos – disse Margarida.
Nesta terça-feira, dia 16, representantes da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de outras entidades que participaram da organização do plebiscito, concedem entrevista coletiva sobre o movimento, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Em seguida, o grupo deverá entregar ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Aécio Neves (PSDB) e ao presidente Fernando Henrique Cardoso, por intermédio do secretário-geral de governo, Euclides Scalco, o resultado da apuração.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.