| 29/12/2006 18h17min
Quem pensa que uma prova como a São Silvestrinha não tem seus favoritos ao título se engana. Que o diga Helder Oliveira Banhe, de Barro Branco 2, bairro da capital paulista. Com apenas oito anos, ele mais uma vez superou os rivais e pelo terceiro ano consecutivo subiu ao pódio da competição.
– Já estou acostumado a ganhar. Quero continuar sendo atleta. Meus ídolos são o meu tio e o Marílson – comentou o garoto após vencer a categoria se referindo ao campeão da última Maratona de Nova York.
A mãe do jovem corredor, Noelice Oliveira, explica que desde os quatro anos o filho disputa corridas, inspirado pelo seu irmão, tio do garoto, também atleta.
– Eu treino ele em uma pracinha perto de casa. Só incentivo para ele continuar, mas isso vai depender da vontade dele. Até agora, nunca reclamou, pelo contrário, até fica perguntando quando será o próximo treino – relatou.
Entre as meninas de oito anos, o título da edição 2006 da São Silvestrinha ficou com Thamila Ribeiro Richa, também de São Paulo, que fez 60 metros em 9s72 .
– Ele treina no Educandário do Bairro João 23 e gosto de correr desde criança. Pretendo que ela continue nesse caminho – afirmou o tio da tímida atleta, José Jorge Pereira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.