| 31/12/2006 11h16min
Deco, meio-campo brasileiro naturalizado português que joga no Barcelona, afirmou que esta temporada está sendo difícil para sua equipe devido a uma pré-temporada deficiente e às lesões sofridas por jogadores importantes para o time, como o argentino Lionel Messi e o camaronês Samuel Eto'o. Apesar destas circunstâncias, o meia acha que o Barcelona está bem e que o que ocorre é que o Sevilla e o Real Madrid estão melhor do que na temporada passada.
– A diferença não está no Barcelona, mas na melhora das outras equipes, especialmente do Sevilla – disse Deco numa entrevista publicada hoje pelo jornal O Jogo.
Deco explicou que a preparação inadequada se deve aos compromissos de pré-temporada do clube e à disputa da Copa da Alemanha no meio do ano, o que provocou o cansaço físico e mental de muitos jogadores da equipe catalã. O jogador lamentou a contusão do atacante camaronês Samuel Eto'o, que estava em boa forma. Deco afirmou que, se o camaronês estivesse jogando, o Barça teria conseguido resultados melhores. Além disso, lamentou que Messi tenha se machucado.
– O Barcelona vive dos atacantes. Pela forma de jogar, vive muito deles. As coisas se complicaram. Mesmo assim, temos agüentado bem, mas, em vários momentos, sentimos que (eles) nos fazem falta – disse.
Deco afirmou que desconhece qual será seu futuro no Barcelona, apesar de ter contrato até 2010.
– Não sei o futuro, se vou ou não cumprir. No momento, as coisas estão bem, a correr bem, mas não se pode prever o que acontecerá daqui a uns meses ou anos – disse.
A respeito dos rumores sobre a possibilidade de ser trocado por Frank Lampard, do Chelsea, o meio-campo minimizou a importância das "fantasias" da imprensa e lamentou:
– Quando as coisas começam a ir mal, as críticas sempre começam primeiro por mim e Ronaldinho.
O jogador, entretanto, reconhece que gostaria de disputar o Campeonato Inglês no futuro.
– Eu gostaria jogar algum dia na Inglaterra, porque é um campeonato que me fascina. Mas estou num dos melhores clubes do mundo e estou bem e feliz aqui. Sair por sair, não – disse..
Deco considera que o Barcelona tem grandes possibilidades de conquistar o título nacional e adiantou o segredo para vencer o Liverpool na eliminatória da Liga dos Campeões.
– A chave estará na primeira partida. Temos que tentar ganhar sem sofrer gols. Um 1 a 0 pode bastar, porque temos boas chances de marcar na casa do Liverpool – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.