| 01/01/2007 21h37min
A parada de inverno do Campeonato Italiano fará bem para o Milan, 12º colocado da competição. O volante Gennaro Gattuso, xodó da torcida milanesa, avalia que a equipe tem todas as condições de voltar a figurar nos primeiros lugares da tabela do Calccio e lutar pelo título da Liga dos Campeões.
– Não estamos em crise. A única certeza que temos é a de que estamos voltando para o topo. Podemos nos sair bem na Europa e alcançar o quarto lugar no Italiano – declarou, otimista, o tetracampeão mundial pela seleção da Itália..
Rino, como é conhecido em Milão, acredita que seu clube nunca esteve em crise. Ele lembrou a punição sofrida antes do início do Campeonato Italiano.
– A verdade é que passamos por um momento muito difícil por ter que começar a temporada oito pontos atrás – lembrou. O time dos brasileiros Dida, Cafu, Kaká, Ricardo Oliveira e Serginho, foi punido por ter se envolvido no escândalo de combinação de resultados do Italiano na última temporada. Gattuso também reclamou da falta de preparação para a atual temporada.
– Foram 15 jogadores que sofreram lesão nos últimos meses. Assim, as coisas ficaram mais complicadas – lamentou.
Gattuso também elogiou a arqui-rival Internazionale, a líder do Italiano com 48 pontos. A Roma, segunda colocada, tem sete pontos a menos.
– A Inter é uma grande equipe – elogiou Rino. – Mas não me faça repetir isso, pois me dá alergia – brincou.
O próximo jogo do Milan será no dia 14 de janeiro, no San Siro, contra a Reggina. Pela Liga dos Campeões, o duelo é contra o Celtic, na Escócia, em 20 de fevereiro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.