| 02/01/2007 13h20min
Anunciado para o cargo há algumas semanas, o novo técnico do Figueirense, Heriberto da Cunha, foi apresentado na manhã desta terça, no Orlando Scarpelli, para dar início ao trabalho com os jogadores para a temporada.
Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do estádio, Heriberto destacou que o grupo alvinegro pode receber mais reforços após uma análise do desempenho nas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, a partir do dia 17.
– Isso (contratações) vai depender muito dos primeiros jogos, vamos observar os jogadores. Acho que podemos chegar a um grupo que tenha de 28 a 30 jogadores, pelo número de competições que temos pela frente – destacou.
Atualmente, o Figueira conta com um grupo de 25 jogadores. É com este número, por enquanto, que vai disputar suas quatro competições previstas pelo calendário: Campeonato Catarinense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileiro.
– O grupo é jovem, o que prevê uma recuperação rápida de um jogo para outro – comentou Heriberto, já prevendo a maratona de 2007.
Junto com o técnico também foi apresentado o auxiliar Ramon Guimarães. Os dois trabalharam juntos no América-RN no ano passado, levando à equipe à Série A do Brasileiro. Ramon projeta um bom trabalho também em Florianópolis, se possível, repetindo a fórmula adotada em Natal.
– Aproveitando os jovens do grupo e mesclando também com alguns atletas mais experientes, espero que aqui (no Figueirense) não seja diferente (do que foi no América-RN) – motivou.
Os jogadores se reapresentam somente na quarta, pela manhã, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Os três primeiros dias de trabalho serão dedicados às avaliações clínicas e físicas.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.