| 02/01/2007 14h09min
O Avaí tem mais dois reforços para a temporada, ambos do próprio futebol catarinense. São o meia Richardson, de 30 anos, ex-Joinville, e o atacante Zaltron, de 27 anos, ex-Chapecoense. Os dois disputaram recentemente a Seletiva para a Série C do Brasileiro.
O grupo azurra participa de mais um treino físico na tarde desta terça, antes de seguir viagem no começo da noite para Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas, onde será realizada uma pré-temporada de oito dias.
O preparador físico Humberto Ferreira explica o tipo de trabalho que vem sendo realizado pelos atletas do Leão neste começo de temporada.
– O importante agora é fortalecer a musculaura, fazer um trabalho de velocidade e de potência aeróbia. O fundamental é o ganho de condição física – comentou Ferreira. – Os jogadores que estão aqui demonstraram bom potencial físico, é um grupo geneticamente bom – completou o preparador.
Segundo Humberto Ferreira, o condicionamento ideal só virá com o começo do Campeonato Catarinense, a partir do dia 17.
– Somente a partir do sexto jogo é que um time ganha condição física – projeta.
Para acelerar o processo, os treinos físicos devem ser realizados em conjunto com os trabalhos técnicos.
– O (técnico) Josué (Teixeira) quer trabalhar com bola o mais rápido possível e ele tem razão nisso. Assim, vamos tentar mesclar os dois tipos de treinamento – adiantou Ferreira.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.