| 03/01/2007 19h43min
A Chapecoense acionou o departamento jurídico do clube para esclarecer a transferência do atacante Paulo Zaltron para o Avaí. O jogador foi apresentado oficialmente como novo integrante do elenco azurra nesta terça no Estádio da Ressacada. O atleta, inclusive, viajou com o grupo para a pré-temporada em Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas.
Segundo o supervisor do Verdão, Carlinhos Almeida, o jogador tem contrato até o dia 10 de maio e não foi liberado pelo clube para defender outra equipe.
– Não houve rescisão de contrato. Em momento nenhum se cogitou isso, inclusive eu acompanhei o andamento dos fatos, ele me ligava, disse que havia o interesse do outro clube e que não iria se apresentar aqui. A Chapecoense não o liberou para não se apresentar, muito menos para se apresentar em outro clube. Nós aguardávamos que ele comparecesse no dia 2 de janeiro para poder fazer alguma negociação sobre o seu futuro. Como isso não aconteceu, surpreendentemente, nós ficamos sabendo que ele se apresentou no Avaí – disse Almeida, em entrevista à rádio CBN/Diário.
O dirigente acrescentou que o clube encaminhou o caso para o departamento jurídico:
– Um advogado da Chapecoense já está na Federação (Catarinense de Futebol) tomando as medidas necessárias para que os acontecimentos sejam esclarecidos e que se apure a legalidade desses fatos. Vamos ver se cabe uma multa rescisória, ou se a Chapecoense ainda tem direito que o atleta permaneça conosco, uma vez que essa é a nossa vontade.
De acordo com o superintendente de futebol do Avaí, Márcio Meller, essa divergência terá que ser resolvida entre o jogador e seu empresário e a Chapecoense.
– O Avaí está tranqüilo. O jogador disse que não queria mais jogar pela Chapecoense e, de acordo com a legislação, o atleta tem liberdade para definir onde vai jogar. Se tem uma multa rescisória, cabe ao jogador ou ao seu empresário resolver isso – disse Meller ao clicRBS.
Sobre a equipe que jogará o Estadual, o clube recebeu mais um reforço nesta quarta. Quem chegou à cidade foi o atacante Vagner, que não participou dos treinamentos da tarde por causa de problemas estomacais. O jogador tem 28 anos, veio do Caxias-RS e atuou no time do Oeste em 2004, marcando quatro gols. A performance rendeu uma transferência para o Figueirense.
Os demais jogadores realizaram um trabalho de fortalecimento muscular no Complexo Esportivo Verdão. Segundo o preparador físico Fabiano Xhá, a semana será dedicada aos treinos físicos, em dois turnos.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.