| 05/01/2007 15h53min
A diretoria do Botafogo continua procurando reforços para o elenco na próxima temporada. A saída de Reinaldo força a busca de um jogador de qualidade para o setor, pois o plantel conta atualmente apenas com Luís Mário, Gláucio, André Lima e Vitor Castro, além do meia-atacante Jorge Henrique, que pode ser aproveitado no setor. Isso porque Dodô só vai ter condições de atuar no dia 1º de fevereiro, quando encerra seu vínculo com o futebol dos Emirados Árabes Unidos. Mas segundo Carlos Augusto Montenegro, vice-presidente de futebol do Glorioso, a equipe não tem pressa para se reforçar.
– Vamos verificar como vai ser a postura do time no primeiro turno do Campeonato Carioca. Se for preciso vamos fazer algumas mudanças visando ao segundo turno. Aí teremos uma terceira etapa que será o Campeonato Brasileiro – explicou o dirigente.
– Mas estou otimista porque ganhamos alguns presentes importantes, como a volta do Túlio e do Dodô, a manutenção de uma base e a permanência da comissão técnica, que realizou um excelente trabalho em 2006 – completou Montenegro.
Outra posição ainda considerada carente é a lateral direita. Iran, que se destacou pela Ponte Preta, joga pelos dois setores do campo, enquanto o meia Joílson também pode ser aproveitado na posição. O único atleta específico do setor é o jovem Felipe Sepetiba, promovido recentemente das categorias de base.
Peter, que se destacou pelo Paraná no Brasileirão, chegou a acertar as bases salariais com o Alvinegro, mas a negociação dificilmente será concretizada, pois o Cruzeiro, que possui parte dos direitos federativos do atleta, quer que o Botafogo pague R$ 150 mil pelo empréstimo deste profissional. O relacionamento entre os dois clubes é muito tenso devido ao fato de os cariocas estarem cobrando da Raposa, na Justiça, uma indenização pela transferência do volante Jonílson.
– Agora a bola está com o Peter, pois 50% do passe são do próprio jogador e o restante é do Cruzeiro. Entre o atleta e o jogador está tudo certo, mas parece que o Cruzeiro está criando algumas dificuldades para liberar o atleta, pois infelizmente a nossa relação com o clube mineiro não é das melhores, pois temos uma dívida com ele e estamos tentando receber na Justiça o que achamos que o Cruzeiro nos deve em relação ao Jonílson – salientou.
– Ao Botafogo, o Peter só interessa se passarmos a ter uma participação nos lucros desse atleta, pois não vamos colocar ele na vitrine de graça. Até porque não foi o Botafogo que procurou o atleta e sim o atleta que procurou o Botafogo – disse Montenegro.
A delegação do Botafogo chegou esta manhã em Vitória (ES) onde realizará sua pré-temporada. Um grupo de 100 torcedores compareceu para prestigiar o elenco, que em seguida foi recebido por autoridades da cidade na sede da Prefeitura. Os jogadores realizaram treinos físicos e neste sábado começam os trabalhos com bola.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.