| hmin
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nelson Jobim, destacou nesta quarta, dia 18 de setembro, que as informações sobre a votação nos candidatos à Presidência da República só poderão ser divulgadas depois de encerrada a votação nacional, inclusive no estado do Acre, que tem duas horas de diferença no fuso horário. Desta maneira, os números do pleito só serão divulgados a partir das 19h do dia 6 de outubro.
– Isso evita que os resultados nacionais influenciem nas duas horas de votação daquele Estado – explicou.
Segundo Jobim, a divulgação do resultado para governadores pelo TRE não obedecerá a esse prazo.
Em entrevista coletiva durante a inauguração do Centro de Imprensa do TSE, Jobim enfatizou que o resultado final das eleições depende da capacidade de processamento dos dados relativos a cada Estado, embora acredite que até as 24h do dia 6 de outubro já seja possível ter 90% dos dados apurados. De acordo com Jobim, existem 115.271.778 milhões de eleitores cadastrados e, considerando a média de abstenção dos anos anteriores, provavelmente haverá até 102 milhões entre votos brancos, nulos e válidos. Ele informou que existem 335.871 mil boletins de urna correspondentes às sessões eleitorais em todo o país e que estão disponíveis 1.655 mil cargos que serão disputados por 18.157 mil candidatos que fizeram o pedido de registro. As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.