| 07/01/2007 18h09min
Falhas na recepção e o saque forçado de Florianópolis (Cimed) adiaram os planos do time de Blumenau (Barão) de alcançar a primeira vitória em casa, pela Superliga. Atual campeão da competição, a equipe da capital venceu a partida disputada na noite deste sábado, dia 7, em Blumenau, por 3 a 0, com parciais de 19/25, 9/25 e 22/25.
Com a derrota, Blumenau caiu para 12ª colocação, somando 10 pontos, com duas vitórias em oito jogos. A Ulbra (RS) será o próximo adversário, nesta quinta, dia 11, às 20h, em Blumenau.
O próximo jogo abre uma série de seis confrontos onde o time blumenauense espera obter de três a quatro vitórias. Para manter sua expectativa, o técnico André Donega antecipou que irá ampliar a carga horária de treinos, com ênfase ao trabalho tático.
Com ginásio novamente lotado na noite de sábado, o time da casa iniciou o jogo dando a impressão que complicaria a situação para Florianópolis. Chegou a abrir 6 a 4 por conta das falhas na recepção dos visitantes. Até o primeiro tempo técnico, aos nove minutos de jogo, o time da casa vencia. Mas na passagem do levantador Bruninho as coisas começaram a mudar em favor do atual campeão, que abriu 18 a 13 e fechou o jogo em 25 a 19 em 25 minutos de jogo.
No segundo set, os problemas com a recepção e o bom saque de Florianópolis fizeram a diferença. Em apenas nove minutos, o placar já era de 11 a 5 em favor da equipe visitante. O set foi fechado com grande facilidade pelo time da capital por 25 a 9. No terceiro e decisivo set, Blumenau tentou equilibrar as forças e se recuperar. Florianópolis abriu 8 a 5, a equipe da casa tentou uma reação e encostou no placar, chegando a estar a um ponto do empate: 16 a 17. Porém, não foi possível frear o atual campeão da Superliga, que ganhou o set por 25 a 25.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.