| 07/01/2007 22h50min
O Brasil saiu perdendo, chegou à igualdade e alcançou a vitória por 4 a 2 sobre o Chile, neste domingo, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na estréia no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Leandro Lima e Pato Alexandre fizeram os gols da seleção; enquanto Isla e Sánchez marcaram para o time adversário.
Após um começo de partida sonolento da seleção brasileira, o Chile, que tomava conta do jogo, abriu o placar, aos 28 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Mauricio Isla. Na primeira etapa, Lucas foi o destaque da equipe verde-amarela, servindo bem o ataque, que não conseguia aproveitar as oportunidades.
No segundo tempo, a história mudou logo a 1 minuto de bola rolando. O empate veio com o meio-campo Leandro Lima, que aproveitou um lançamento de Roberto para invadir a área e bater no canto direito do goleiro Leyton.
O técnico Nelson Rodrigues, então, resolveu colocar Pato Alexandre no jogo. Com um problema de lesão no tornozelo, que o impediu de atuar 90 minutos, o atleta do Inter substituiu Edgar. O treinador chileno também promoveu uma mudança, colocando Felipe Flores na vaga de Currimilla.
Aos 20, Leandro Lima gingou na frente de Martínez, deixou o adversário para trás, invadiu a área e chutou com força para virar o placar. No lance seguinte, o autor dos gols sentiu uma lesão e deixou o campo, para a entrada de Danilinho. A equipe canarinho seguiu pressionando o adversário, em busca de uma folga maior no placar.
E o terceiro gol não demorou a sair. Aos 26, William desceu pela direita e cruzou rasteiro para Pato Alexandre, que marcou um golaço de letra. Porém, dois minutos depois, Sánchez recebeu na área e tocou na saída de Muriel, diminuindo a diferença no placar. O sonho de reação do Chile durou pouco.
Aos 31, Carlinhos cruzou da esquerda e Alexandre Pato completou de cabeça, dando números finais ao marcador. Depois, o Brasil só administrou o resultado.
AGÊNCIA EFE E GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.