| 10/01/2007 15h27min
Os médicos e os preparadores físicos inicialmente achavam que seria prematuro escalar Nilmar na estréia do Corinthians no Paulistão, marcada para dia 17, contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Porém, após ver o nome do jogador no BID da CBF com contrato valendo até o dia 28 de dezembro, o técnico Emerson Leão já avisou que vai escalá-lo como titular no coletivo desta quinta, em Jarinu.
– Ele está fazendo todos os movimentos iguais aos outros. Amanhã vamos ver como ele vai se comportar com um becão atrás dele o tempo todo. Se ele mostrar condições, já está escalado no dia 17 – disse Emerson Leão, que elogiou bastante o trabalho de finalizações realizado por Jaílson, vindo do Paulista de Jundiaí, e também de Wilson.
O treinador já conhece bem o trabalho do centroavante Christian e conhecerá pessoalmente o boliviano Arce na tarde desta quarta.
– Ele (Arce) é um magrinho como o Nilmar. Nos exames e testes realizados, ele foi um dos melhores. Não sei se ele continuou treinando na Bolívia depois disso – disse Leão, analisando todas as possibilidades que tem no ataque.
Edvar Simões, diretor de futebol do Corinthians, já afirmou que não há mais nenhum problema administrativo em relação à escalação de Nilmar. Ele consultou o advogado corintiano Heraldo Panhoca, especialista na área, e ouviu dele que, enquanto a Fifa não se manifestar sobre o caso, o atacante está liberado para defender o Timão.
O que pode mesmo impedir Nilmar de estar em campo na estréia do Corinthians é o déficit muscular de uma perna em relação à outra. O jogador vem fazendo um trabalho específico desde semana passada para corrigir o desequilíbrio. Segundo o preparador físico Fernando Leão, só se terá uma noção precisa da melhora na próxima segunda, quando o Corinthians volta a São Paulo e o atacante poderá então ser submetido a novos exames.
Enquanto isso, Amoroso tem divulgado a estréia da dupla. Nos últimos dias, o atacante enviou mensagens para o telefone celular de jogadores são-paulinos com a música que criou em Jarinu. “Ô lê lê, ô lá lá, com Nilmar e Amoroso, o bicho vai pegar”.
Seu companheiro não atua em uma partida oficial desde o dia 16 de julho, quando rompeu os ligamentos do joelho na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras. Apesar de estar muito bem fisicamente, Nilmar não mostrou a mesma precisão de outros tempos no treino de finalizações desta quarta. Ele ainda se readapta para adquirir o melhor tempo de bola.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.