| 10/01/2007 23h31min
O Grêmio pode ter sua arena multiuso antes do ano de 2010. Segundo o vice de planejamento do clube, Eduardo Antoninni, após aprovado o trabalho de viabilidade e a parte burocrática para a aprovação do projeto, que devem ser concluídos ainda neste ano, a Amsterdã Arena garantiu que entrega ao torcedor gremista um estádio moderno, com fácil acessibilidade, estacionamento, shopping center, hotel e outras coisas dentro de dois anos.
– Após aprovado o trabalho de viabilidade, os planos arquitetônicos, a parte legal e burocrática para a aprovação do projeto, precisaríamos mais dois, dois anos e meio no máximo para a construção do projeto – revelou o dirigente gremista.
Antoninni esteve acompanhando os representantes da empresa contratada pelo Grêmio para a elaboração do projeto em diversas reuniões durante esta semana em Porto Alegre. Com os holandeses na Capital, muitas coisas foram adiantadas em relação a construção da arena gremista.
– Os avanços nesta semana decorreram da presença dos analistas e o pessoal da Amsterdã Arena, que foram contratados no início de dezembro. Eles chegaram no domingo em Porto Alegre e fizemos diversas reuniões com agências de turismo, imobiliárias, Governo do Estado, Prefeitura, representantes da Federasul, Fiergs, enfim, todos os segmentos que podem de alguma forma participar do projeto do Grêmio – disse Antoninni.
O vice-presidente de planejamento do Grêmio revelou que existem outras áreas sendo estudadas, além da região que fica localizada próxima ao Aeroporto Salgado Filho, na zona norte da Capital.
– A gente sobrevoou Porto Alegre na tarde de terça, após contato com algumas imobiliárias. Temos mapeados algumas áreas para a construção do novo estádio. Foi quase uma hora de vôo e a gente visitou tanto Zona Sul como Zona Norte. A região próxima ao aeroporto foi a mais analisada, mas temos outras opções dentro da cidade. O Ajax, que construiu a primeira arena multiuso do mundo, mudou seu estádio de região. Eles compraram uma grande área em Amsterdã em uma região bastante desvalorizada e dentro desta área construiu a arena. Todo o bairro que envolve esta arena, o Ajax e os investidores são sócios. Valorizou muito a região e se criou um centro comercial novo na cidade. Talvez esta seja uma saída para o Grêmio. Construir o estádio em uma área não muito valorizada e criar um novo centro para Porto Alegre – revelou Antoninni.
Não está totalmente descartado que o novo estádio seja construído onde hoje fica o Olímpico.
Os representantes da Amsterdã Arena viajam de volta para a Europa nesta quinta. No mês de março, Eduardo Antoninni e Paulo Odone vão até a sede da empresa na Holanda verificar o andamento dos trabalhos. Após isto, a empresa holandesa promete apresentar o resultado final deste trabalho de viabilidade para a construção da arena em Porto Alegre.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.